Gmail facilita cancelamento de inscrição em e-mails promocionais

O Google revelou nesta quarta-feira, 6, um novo recurso para o Gmail que deve ajudar quem precisa lidar com muitos e-mails promocionais em sua caixa de entrada. O serviço agora terá o botão “Unsubscribe”, que permitirá bloquear e-mails de qualquer fonte indesejada.

É comum ao fazer compras em algum site, por exemplo, continuar recebendo e-mails da empresa muito tempo depois de seu interesse pela loja ter desaparecido. O botão permitirá o cancelamento mais simples destes e-mails, sem precisar vasculhar a mensagem para procurar um link para cancelar a inscrição.

O sistema permitirá que, sempre que houver um link para cancelamento de inscrição em uma mensagem que tenha caído nas caixas “Social”, “Promoções” ou “Fóruns”, este link será transportado para o lado do endereço do remetente. Assim, o acesso ao cancelamento fica muito mais rápido.

“Se você está interessado no conteúdo da mensagem, o botão não ficará no caminho; se não estiver, ele deixará mais fácil a tarefa de limpar sua caixa de entrada”, diz o Google por meio de um post no Google+.

A empresa explica que a possibilidade é boa tanto para empresas que utilizam o marketing por e-mail, que têm menos chances de ser marcadas como spam, e para usuários, que conseguem manter a caixa de entrada mais limpa.

 

 

Fontes tira de: Redação Olhar Digital – em 06/08/2014 às 19h10

Comments are closed.